Rede de franquias Mr. Beer aproveita bom momento do mercado de cervejas artesanais
A venda em quiosques localizados em shopping tem sido a aposta da rede Mr. Beer Cervejas para explorar um mercado que se diferencia pela qualidade dos produtos. Especializada em revenda de cervejas artesanais, a empresa inaugura nesta sexta-feira (18/3) sua 17ª unidade em apenas dois anos de atuação. A nova loja está localizada no Santana Parque Shopping, na zona norte de São Paulo. O objetivo é alcançar 25 unidades até o final de 2011.
Rodolfo Alves, proprietário da marca
O foco da A Mr. Beer Cervejas está voltado para uma clientela acostumada a transitar no mundo gourmet, que consome azeites e vinhos de qualidade, por exemplo. “Há também os curiosos, para quem o produto está acessível”, diz Alves. “O negócio de cervejas especiais cresce mais do que o de cerveja comum, coincidindo com o bom momento do país”.
Além do mercado em expansão que garante o fluxo de clientes nos estabelecimentos, a rede de cervejas conta com a procura de um maior número de produtores nacionais. “No Brasil, tem crescido o negócio de microcervejarias artesanais. Além de vender, acabamos fazendo a propaganda da cerveja nacional, expondo-a na gôndola”, afirma Alves. Dos 100 rótulos diferentes presentes nos quiosques Mr. Beer, 25% são nacionais e 75% importados.
A compra de cervejas é centralizada na franqueadora, o que permite ganho de escala e poder de barganha pela rede. “Conseguimos preços melhores do que o que conseguiria um vendedor sozinho que fosse comprar diretamente com o fabricante”, diz o empresário.
Cerveja Especial
As cervejas especiais comercializadas pela Mr. Beer diferenciam-se das cervejas industriais mais populares por serem feitas sem a adição de produtos químicos e apenas com cereais maltados, como cevada, trigo, aveia e centeio. “A matéria prima é 100% importada, inclusive pelos nacionais artesanais, que importam os insumos”, diz Rodolfo Alves.
O processo de fabricação artesanal e suas peculiaridades interferem diretamente no custo final. Segundo a Mr. Beer Cervejas, alguns dos rótulos apresentam custos que se assemelham ao de um Champagne. A Cerveja Deus, por exemplo, tem valor semelhante ao Viúve Clicquot.
Quanto custa ter uma franquia Mr. Beer Cervejas
Tipo de negócio: | Bebidas |
Data de fundação da empresa: | 2009 |
Investimento inicial: | De R$ 90 mil a R$ 200 mil |
Taxa de Franquia: | R$ 20 mil |
Royalties: | 10% do valor da compra |
Capital de giro: | R$10 mil |
Taxa de publicidade: | 2% do faturamento bruto |
Faturamento médio mensal: | De R$30 mil a R$50 mil |
Lucro líquido: | 12% do faturamento |
Prazo médio de retorno do investimento: | 18 a 24 meses |
Prazo de contrato: | Cinco anos |
Regiões de interesse: | Brasília, Minas Gerais, interior de São Paulo, Goiás, Bahia, Rio Grande do Sul e Paraná |
Área mínima da unidade: | 6 metros quadrados |
Funcionários: | 3 funcionários e o proprietário |
Apoio ao franqueado: | Treinamento |
E-mail: | mrbeer@mrbeercervejas.com.br |
Site: | www.mrbeercervejas.com.br |
Telefone: | (11) 5041-4050 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário