quarta-feira, 30 de março de 2011

Academia de mulheres



Outro empreendimento forte para o mercado Brasileiro





Academia de mulheres


Que o setor de fitness não pára de crescer não é novidade para ninguém. Em 2003, faturou cerca de 3 bilhões de reais, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. De olho nas perspectivas do mercado, a Curves, rede de academias de origem americana dedicada somente ao público feminino, pretende ampliar suas unidades no Brasil.
Segundo a revista americana Entrepreneur, a Curves foi a rede de franquias que mais cresceu no ano passado no mundo e tem hoje mais de 8.000 unidades em 17 países. No Brasil, já existem 230 unidades em funcionamento.
A Curves oferece uma única modalidade de ginástica, que combina aquecimento, exercício aeróbico, fortalecimento muscular, resfriamento e alongamento. O circuito completo de exercícios dura apenas 30 minutos, o que torna a atividade ideal para as mulheres que não dispõem de muito tempo para praticar exercícios físicos. Os equipamentos utilizados na Curves são todos projetados de acordo com a anatomia feminina.

TREINAMENTO NOS EUA - Segundo Marcelo Collares, representante de venda da marca no Brasil, a principal diferença da Curves em relação a outras academias é a fidelização da cliente. Ele explica que o atendimento às freqüentadoras é diferenciado. 'Mandamos cartão no dia do aniversário da cliente e, se ela falta, enviamos comunicado pedindo notícias. ' Para ser franqueado da Curves, não é necessário ter experiência na área, mas é indispensável ter interesse pela área. Luciana Mankel, diretora de operações da Curves no Brasil, diz que o franqueado não deve pensar apenas em qual será o seu lucro, mas em montar um negócio que faça diferença na vida das mulheres.
Depois de selecionado pela rede, o franqueado participa de um treinamento intensivo nos Estados Unidos, com duração de uma semana. O curso trata de fisiologia, técnicas do exercício, marketing e administração do negócio. É importante lembrar que, como a marca ainda é relativamente nova no Brasil, boa parte dos dados e estimativas para as novas franquias baseia-se no modelo americano.
Academia de ginástica para mulheres
Marca Curves
Início do franchising 2003
Unidades 230
Região de interesse Brasil
Taxa de franquia R$ 48.000
Royalties R$ 1.200
Taxa de publicidade R$ 600
Investimento Inicial R$ 52.000
Área 130 m2
Capital de giro R$ 15.000
Faturamento médio R$ 32.000
Funcionários 5 ( o dono e 4 professores)
Prazo de retorno 3 meses

Curves: 0800-7735203

Nenhum comentário:

Postar um comentário