Outro empreendimento forte para o mercado Brasileiro
Academia de mulheres
Que o setor de fitness não pára de crescer não é novidade para ninguém. Em 2003, faturou cerca de 3 bilhões de reais, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. De olho nas perspectivas do mercado, a Curves, rede de academias de origem americana dedicada somente ao público feminino, pretende ampliar suas unidades no Brasil. Segundo a revista americana Entrepreneur, a Curves foi a rede de franquias que mais cresceu no ano passado no mundo e tem hoje mais de 8.000 unidades em 17 países. No Brasil, já existem 230 unidades em funcionamento. A Curves oferece uma única modalidade de ginástica, que combina aquecimento, exercício aeróbico, fortalecimento muscular, resfriamento e alongamento. O circuito completo de exercícios dura apenas 30 minutos, o que torna a atividade ideal para as mulheres que não dispõem de muito tempo para praticar exercícios físicos. Os equipamentos utilizados na Curves são todos projetados de acordo com a anatomia feminina. TREINAMENTO NOS EUA - Segundo Marcelo Collares, representante de venda da marca no Brasil, a principal diferença da Curves em relação a outras academias é a fidelização da cliente. Ele explica que o atendimento às freqüentadoras é diferenciado. 'Mandamos cartão no dia do aniversário da cliente e, se ela falta, enviamos comunicado pedindo notícias. ' Para ser franqueado da Curves, não é necessário ter experiência na área, mas é indispensável ter interesse pela área. Luciana Mankel, diretora de operações da Curves no Brasil, diz que o franqueado não deve pensar apenas em qual será o seu lucro, mas em montar um negócio que faça diferença na vida das mulheres. Depois de selecionado pela rede, o franqueado participa de um treinamento intensivo nos Estados Unidos, com duração de uma semana. O curso trata de fisiologia, técnicas do exercício, marketing e administração do negócio. É importante lembrar que, como a marca ainda é relativamente nova no Brasil, boa parte dos dados e estimativas para as novas franquias baseia-se no modelo americano.
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