FRANQUIAS A Someday está convidando novos franqueados para ingressarem em seu sistema de
franquias a nível Brasil. Nosso sistema de franquias está baseado na transferência de
todo know-how e de nossa bem sucedida experiência, no que se refere ao planejamento,
implantação, operação e administração de lojas exclusivas de confecção. Saiba aqui como
se tornar um franqueado.
COMO SER UM FRANQUEADO 1. Preenchimento das fichas cadastrais de Pré-qualificação;
2. Entrevista com a gerência comercial;
3. Aprovação pela diretoria;
4. Captação, aprovação e negociação do ponto comercial;
5. Entrega da circular de oferta de franquia;
6. Abertura da empresa;
7. Assinatura de contrato e pagamento de taxa de franquia;
8. Execução do projeto arquitetônico;
9. Montagem da loja;
10. Programa de treinamento ao franqueado e equipe;
11. Inauguração da loja.
PERFIL DO FRANQUEADO
A Someday busca selecionar franqueados que tenham espírito empreendedor e
responsabilidade em assumir compromisso com o franqueador. Para tanto, o franqueado
deve manter rigorosamente os padrões da marca e atuar agressivamente para aumentar
a participação da empresa no mercado. O franqueado deve, ainda, operar diretamente
na administração do negócio.
De maneira geral, o perfil do candidato deve ser o seguinte:
• Acreditar na marca e ter identificação com o produto;
• Vocação para lidar com a consumidora de moda;
• Morar na cidade (praça) de instalação da franquia;
• Engajamento total em ações operacionais do marketing;
• Ter espírito empreendedor e total dedicação a franquias, mesmo que não tenha
experiência no ramo;
• Liderança, idealismo e dedicação ao negócio.
MATERIAIS DE SUPORTE A Someday desenvolve todo o material de suporte à venda como: adesivos, displays,
embalagens, etc – fornecendo a preço de custo todos os materiais necessários para
seu ponto de venda.
MARKETING E PROPAGANDA
A Someday se responsabiliza pela criação e desenvolvimento de campanhas publicitárias
para a promoção de marca.O franqueado também pode desenvolver campanhas
publicitárias locais, a seu custo, desde que aprovadas previamente pelo franqueador.
SUPORTE E ORIENTAÇÃO
A Someday oferece total suporte na implantação e gerência de sua franquia, desde a escolha do ponto até as tecnologias e metodologias de venda, controles de estoque, etc. Além disso, a franquia Someday conta com supervisão operacional periódica, oferecendo ainda mais segurança ao franqueado.
TREINAMENTO E PESSOAL
A Someday oferece assessoria na contratação de sua primeira equipe. O franqueado e gerente contam com treinamento e reciclagem sempre que necessário em loja própria do franqueador. Cabe ao franqueado (ou ao gerente) repassar à equipe de vendedores o treinamento recebido.
INVESTIMENTOS E ADEQUAÇÕES
A loja de uma franquia Someday precisa ter em média 40m2 de área, sendo que o franqueador se responsabiliza pela aprovação do ponto. O franqueado encarrega-se da procura deste ponto e pode contar com a assessoria do franqueador na escolha do mesmo e na análise do custo de luvas e aluguel. • Taxa de franquia – cobrada a título de remuneração do franqueador, para cobertura de custos de treinamento e supervisão durante o período de franquia. • Capital para implantação – compreende projeto de arquitetura, execução da obra, instalações, materiais acessórios (manequins, material de escritório, computador, etc) • Estoque inicial – valor correspondente ao preço de custo do primeiro estoque • Capital de giro – recomenda-se ao franqueado dispor de capital de giro para fazer face a picos de despesas e para aproveitamento de oportunidades de compra. Este valor deve ser igual ao faturamento previsto de um mês. • Quanto ao retorno do investimento – estima-se um prazo de 18 a 24 meses.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário